A fé e a religião não andam juntas!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010


A fé e a religião não andam juntas!
"De fato sem fé é impossível agradar a Deus" (Hb. 11:6)
"... mas a palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela fé,
naqueles que a ouviram" (Hb. 4:2).
A conexão entre estes dois versículos nos mostra como é vã toda a atividade religiosa onde não há fé.
A nossa ação deve ser realizada correta e diligentemente mediante a nossa fé, mas si a nossa fé em Deus não estiver em operação, Deus não é honrado e nós não somos edificados.
A fé abre o coração para Deus, é pela fé que se recebe de Deus Tg 1, 6; não é de qualquer jeito, não é pela nossa necessidade, existe um princípio que Deus deixou e precisamos segui-lo Jo 11, 40 Respondeu-lhe Jesus: Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?.
O homem natural, não entende isto, a religião tentou mudar as verdades de Deus, em mentalidades humanas através do raciocínio e da lógica, a fé contradiz toda lógica e raciocínio humano, a fé faz com que o homem andar-se sobre as águas Mt 14, 28-29, a fé fez com que o homem andar-se no meio do fogo não se queimasse, Dn 3, 6, 11, 17, 19-26. A fé é um dom supremo de Deus para seus filhos.
A fé deve operar em todas as atividades do cristão, assim Deus há de ser glorificado e o cristão edificado, andando em vitória.
Primeiro, na leitura da palavra: "Estes, porém, foram registrados para que creiais" (Jo. 20:31). Segundo, no ouvir da pregação dos servos de Deus: "A pregação da fé" (Rm 10, 17: Gl. 3:2). Terceiro, na oração: "Peça-a porém com fé, em nada duvidando" (Tg. 1:6). Quarto, na nossa vida diária: "Visto que andamos por fé, e não pelo que vemos" (2Co. 5:7) e "esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no filho de Deus" (Gl. 2:20).
O que o fôlego é para o corpo, a fé é para o espírito, pois alguém que sem fé busca realizar ações espirituais, ou seja vencer o Diabo, Será vencido.
Mas a fé aplica a Palavra de Deus: Mt 4, 10 Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Nós precisamos distinguir nitidamente entre a habilidade natural em fazer "boas" um é adquirido por educação religiosa, o outro é implantado a palavra no espírito pelo Espírito Santo, e é guiado pelo Espírito de Deus, andando por fé.
A diferença é evidente na forma de viver, entre o crente que confia em Deus, e o crente religioso, isto esta relacionada à sua vida diária: Hb 10, 38
E o que é que distingue um do outro? Onde está à diferença entre o crente genuíno e o que o é apenas no nome?
Nisso: em uma fé dada por Deus e implantada no coração pelo Espírito Rm 12, 3. Não um mero concordar intelectual com a Verdade, mas um vivo, espiritual e vital princípio no coração –
E é assim que quando houve a Palavra ele seja capaz de apossar-se das suas preciosas promessas; "não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo".
Fé sempre em atuação, forte em todo o tempo.
Uma fé que "purifica o coração "(At. 15:9), que "atua pelo amor" (Gl. 5:6), que "vence o mundo" (1Jo. 5:4).
Uma fé que é divinamente mantida em meio a provações por dentro e oposições por fora; uma fé que exclama "ainda que Ele me mate, nEle confiarei" (Jó 13:15).
Ainda que eu não veja o resultado mesmo assim continuarei crendo, ainda que todas as portas si feche na minha vida mesmo assim continuarei crendo em tua palavra; Sl 23, 4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo!!! Sl 91, 7 Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.10 nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

 
IBMJP PARAVRA REVELADA | by TNB ©2010