Unidade

sexta-feira, 12 de novembro de 2010


Unidade

A palavra unidade é derivado, vem da palavra Unir que quer dizer. Tornar em um só, unificar, juntar, atar, ajustar, ligar.

Ef 4.16 do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor.

Aqui Paulo usa duas palavras sinônimas de unidade que são ajustado e ligado.
O apostolo Paulo declara que a vida no reino de Deus precisa ser bem ajustada, e ligada ou unida para o crescimento para edificação do corpo de Cristo em amor.

Em João capitulo dezessete Jesus nos ensina que o viver no reino de Deus é um viver em unidade; Jo 17. 20 E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;
21 para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.
22 E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um;
23 eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, a fim de que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste a eles, assim como me amaste a mim.

Em gênese capitulo onze Deus nos ensina o poder da unidade; Gn 11, 6 e disse: Eis que o povo é um e todos têm uma só língua; e isto é o que começam a fazer; agora não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.

Quando falamos em unidade sempre falamos nos mesmos sentimentos, e uma mesma linguagem. Mas neste texto eles não tinham só os mesmos sentimentos, uma mesma linguagem! Não, todos tinham os mesmos sentimentos, falavam a mesma língua mais também estavam todos trabalhando no mesmo propósito.

Mas também precisamos entender o oposto de unidade que é divisão, que é criado pelo desejo do poder, de ter o controle total, de esta acima de todos, é aonde se cria partido, e dois grupos se dividem e são dominados pela semente de Satanás o ódio e se tornam inimigos.

O que precisamos fazer para andarmos em unidades?
1º Precisamos externar, ou destruir totalmente ou ainda melhor vencer todo espírito que possa tirar nossa unidade.
A – Não fazer diferente do que é para fazer.
B – Nunca fazer as coisas à parte, individualmente.
C – Nunca ser do contra, nada de discórdia.
D – Concertar todos os erros que quebram a unidades.
E – Tudo que promover divisão precisa ser evitado.
F – Tudo que promover individualismo precisa ser evitado.
G – Nunca ficar distante por muito tempo.

2º Precisamos investir, promover unidades ou fortalecer a nossa unidade.
A – Sempre falar a mesma linguagem.
B – Sempre ter o mesmo sentimentos.
C – Sempre fazer da mesma forma o que é para fazer.
D – Sempre fazer as coisas, coletivamente onde envolva todos.
E – Sempre procurar esta juntos o máximo possível.
F – Sempre promover unidades.
A união nos incentiva a realizar grandes obras, como Neemias, quando edificava os muros de Jerusalém e convocou o povo para trabalhar, todos juntos, um protegendo o outro, um ajudando o outro (Ne 4:16,17).
É por isso que satanás trabalha fortemente para que não andemos em unidade.

 
IBMJP PARAVRA REVELADA | by TNB ©2010