O que fazer quando não temos saída?

sexta-feira, 12 de novembro de 2010


O que fazer quando não temos saída?

Quando nos sentimos encurralados, é muito importante saber como reagir a isso corretamente.

Muitas pessoas se desesperam, perde o controle, explodem aumentam o tom da voz, falam o que não devem e acabam complicando mais a situação!

Outras se isolam ficam totalmente encurralados, quando uma pessoa recua e se isola ela passa agir como um derrotado, e o resultado sempre vai ser pior ainda por que, a possibilidade de encontrar força para vencer será á mínima Pv. 24, 10 Se te mostrares fraco no dia da angústia, a tua força será pequena. JL 10, diga o fraco: Eu sou forte.

Outros se afastam das pessoas que poderiam lhe ajudar, e se juntam com as pessoas mais fracas, que só iram piorar a situação de sua vida, lhes levando para baixo, na realidade buscam solução aonde não tem.

Outros passam a tomar decisão própria totalmente de cabeça quente, e fazem decisão errada, e botam tudo a perder, só depois de cabeça fria é que cai em si, e ver o quanto perdeu.

Outros se revoltam com a situação e entrega a sua vida por completo ao mau, o inimigo lhe convence que não tem mais jeito, que não tem mais saída e é a este comando que passa a obedecer.

Quantas pessoas estão entregues ao álcool e as drogas mais fortes, ou a outra forma de vida destrutiva, por que estão convencidas pelo mau que a sua vida não tem mais saída.

Quantas pessoas já tiraram sua própria vida por ser convencida pelo mau que a sua vida não tem mais jeito.

Satanás nosso adversário, quer que acreditemos que nada, nunca, vai dar certo para nós, ele quer que acreditemos que seremos sempre incompreendidos, que jamais alguém vai se importar conosco.

Satanás quer que nos sintamos abandonado no presente e sem esperança para o futuro.

Nossa primeira linha de defesa deve sempre ser a oração, é falar com Deus, é apresentar a Deus por meio da oração o que esta acontecendo.Tg 8, 13 Está aflito alguém entre vós? Ore.

O momento de orar não é quando já esgotamos todas as outras possibilidades e opções, não!
Em primeiro lugar precisamos pedir orientação a Deus, o que fazer ou como fazer.

Entenda que oração abre as portas para que Deus entre e comece a trabalhar. Também mostra ao Senhor que estamos humildemente crendo e descansando na ajuda dele.

Uma das melhores formas que temos para orar é usando versículos da Palavra.

Isaías 62:6 diz: “sobre os teus muros, ó Jerusalém, pus guardas, que todo o dia e toda noite jamais se calarão (não estarão em silêncio); vós (os que são seus
servos) os que fareis lembrado o Senhor (e suas promessas), não descanseis...”.

O significado disso é que temos que respeitosamente lembrar do Senhor e de tudo que ele fez e falou em sua Palavra. Porque a Bíblia diz que Deus está ativamente em alerta cuidando para o cumprimento de sua Palavra. Jr. 1:12.

Outra atitude que precisamos tomar é parar de fazer um inventário de tudo o que não temos. E isso significa que precisamos evitar falar coisas como “eu não tenho dinheiro... eu não tenho nenhum ‘conhecimento’ nesta área...” ou “eu não tenho ninguém para me ajudar” eu não posso, eu não vou conseguir, não tem jeito pra mim mesmo, não tem solução.

Eu aprendi que tudo o que preciso para ser bem sucedido é ter Deus ao meu lado. Não devemos medir isso pela quantidade de dinheiro que temos no banco, quanta educação eu adquiri, ou quantas pessoas estão em meu círculo de influência.

Precisamos focar no suprimento ilimitado do Deus a quem servimos. El Shaddai – o Deus provedor, irá nos dar o que precisarmos no momento em que precisarmos. Sl 23, 1-6.

Todas as situações que estamos vivendo neste momento vão passar, não ficaremos na situação atual pra sempre. Deus é bom e está no controle de nossa vida.

Somente por você não conseguir ver uma saída, não significa que ela não exista. As promessas de Deus para nós é que em todas as adversidade ele proverá (sempre) uma saída, Ele só quer que você se fortaleça Nele para suportar a situação pacientemente até o final confiando Nele.

Se você está tentando entender o que Deus vai fazer para as coisas acontecerem, eu quero lhe incentivar a parar. Ao invés disso, relaxe. Entregue-se aos cuidados de Deus e viva a vida confiando Nele Fp 4, 6..

Quando você sentir que as coisas estão fora do controle, abra sua boca e diga: “Deus, eu preciso de ti. Eu entrego esta situação em tuas mãos. Não sei como o Senhor irá fazer para solucionar, mas eu não preciso saber.

O Senhor já fez isso antes e sei que pode fazer novamente. Dá-me de tua graça e paz. Não importa quão loucas as coisas pareçam, eu não irei me preocupar. Sei que tu estás no controle”.

 
IBMJP PARAVRA REVELADA | by TNB ©2010