PRIORIDADE

sexta-feira, 12 de novembro de 2010


PRIORIDADE

Quando as pessoas não conseguem distinguir o essencial do superficial, quando não conseguem definir prioridades, tornam-se confusas. É fundamental saber distinguir o que é prioridade na vida.

O que você está buscando, procurando, que objetivo quer alcançar?
Saber o que você está fazendo e até onde, pelo menos nesse momento, você pretende chegar, isto pode facilitar muito a organização da sua vida espiritual, que é realmente a prioridade da sua vida.
Muitas vezes, uma pessoa começa sua nova vida espiritual, e no inicio ou meio desse caminho entra em crise. Fica então se perguntando: “É a minha vida espiritual ou o meu namoro, É a minha vida espiritual ou o meu dinheiro, É a minha vida espiritual ou a minha diversão? Não sabe o que fazer, entra em crise, E o que é prioridade?

O que é mais importante para você? Qual é a prioridade, pelo menos nesse momento, da sua vida?”.
Todos deveriam saber, pelo menos em parte, a direção em que estamos indo, e se continuamos aonde é que vamos chegar. Sabendo o que é prioridade na sua vida, você vai conseguir administrá-la em função dessa prioridade.
A razão pela que a maioria das metas principais não se atingem é porque empregamos nosso tempo fazendo primeiro as coisas secundarias.
Para proteger o que é prioridade, você deve deixar para fazer depois o que é secundário na sua vida. Se sobrar tempo, você faz se não sobrar tempo, você não faz. Mas, pelo menos, aquilo que é prioridade já foi realizado. Se você souber definir o que é prioritário na sua vida vai conseguir realizar essa prioridade sem grandes interferências ou prejuízos, mas se não conseguir estabelecer essa definição, pode, muitas vezes, acabar sem conseguir fazer nada que tenha um bom resultado ou um progresso.
Estabelecer prioridades significa saber distinguir o que é necessário do que não é necessário. Necessário é aquilo que você não poderia deixar de ter ou fazer. É algo que se faltar, você deixará de ter felicidade, seu sustento material ou sua paz interior.
Então, prioridade é aquilo a que você não pode renunciar, sob pena de tornar sua vida extremamente insatisfatória ou até mesmo perdê-la.
Mas existem, também, coisas que, se você não as tiver ou fizer, não irão interferir com a sua sobrevivência espiritual, emocional, física ou material. Essas são as coisas superficiais, não prioritárias, pelo menos com relação às outras essenciais.
A partir da definição de prioridade, vamos ver o que Deus diz ser prioridade para nossa vida; Mt 6, 33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Analisando o texto vemos que O Senhor Jesus estava falando de coisas que é prioridade em nossa vida, de algo que não podemos deixar de ter; Mt 6, 25 Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais importante do que o alimento, e o corpo mais importante do que o vestuário?

Mas que em relação a nossa vida espiritual, estas são secundárias, Deus quer que entendamos que tudo que diz respeito a nossa vida se conquista primeiro no reino espiritual.

Foi o que Deus fez por nós; Ef 1, 3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo; tudo que Adão perdeu para o diabo, Deus conquistou de volta por intermédio de Cristo, hoje você só precisa dá primazia a palavra de Deus, crendo nela, vivendo ela.

Veja bem o conselho que Deus te dá, Mt 6, 33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Se você colocar Deus em primeiro lugar em tua vida, este texto diz que todas as bênçãos que já estão no reino espiritual serão manifestas em tua vida.

Você só precisa entender que a prioridade em tua vida é Deus!

Lc 10, 39 Tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, sentando-se aos pés do Senhor, ouvia a sua palavra.
40 Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá que minha irmã me tenha deixado a servir sozinha? Dize-lhe, pois, que me ajude.
41 Respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas;
42 entretanto poucas são necessárias ( são prioridade ), ou mesmo uma só; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. Aqui nós vemos duas prioridades: a de Marta e a de Maria. A de Marta era material e a de Maria espiritual, qual foi das duas que o Senhor colocou como prioridade para nossa vida? Este exemplo serve para nós. Qual o exemplo que você está tomando? O de Marta ou de Maria?

Lembrando que Satanás sempre vai tentar nos conquistar com as coisas materiais, foi assim que ele fez com Cristo, Lc 4, 3 Disse-lhe então o Diabo: Se tu és Filho de Deus, manda a esta pedra que se torne em pão.
4 Jesus, porém, lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem.
5 Então o Diabo, levando-o a um lugar elevado, mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo.
6 E disse-lhe: Dar-te-ei toda a autoridade e glória destes reinos, porque me foi entregue, e a dou a quem eu quiser;

Sl 37, 5 Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.

A prioridade aqui é entregar a vida ao Senhor, rende-se, deixar que Ele esteja no controle, na direção da tua vida. Que todas as suas decisões sejam feitas por meio de sua orientação, e deixar de se preocupar com qualquer coisa material, apenas buscar ao Senhor, e crer que tudo que diz a teu respeito ele proverá, ou seja que as benção de Deus se manifestará em todas as áreas de tua vida.

 
IBMJP PARAVRA REVELADA | by TNB ©2010