Não se embaraçando com os erros

sexta-feira, 12 de novembro de 2010


Não se embaraçando com os erros:

Já pensou se quando minha esposa fosse ao mercado, e esquecesse alguma coisa. Ou quando esquecesse de lavar ou passar uma peça de roupa que eu quisesse usar naquele dia, ou quando fizesse uma comida que não fosse a que eu quisesse naquele dia, ou quando não fizesse na hora que eu quisesse, ou quando estivesse mal humorada ( se eu me concentra-se em tudo isto como ficaria meu relacionamento ),

Já imaginou se nós dentro de nosso lar ficássemos olhando e apontando os erros de nossa família, iria enfraquecer nossa vida familiar.

Se olhamos muito para as coisas erradas que acontece com as pessoas não vamos enxerga as coisa boas que fazem, se atentamos para o que as pessoas fazem de errado, vamos complicar a vida dela e nossa também, Lc 6, 37 Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados.

Deus é o único que tem o direito de condenar ou sentenciar, portanto, quando fazemos um julgamento sobre alguém, estamos, de certo modo, nos colocando como Deus na vida dessa pessoa.

Sabe por que algumas pessoas estão sempre olhando e comentando, apontando os erros dos outros, na verdade é porque ainda não estão andando em amor, por isso que não consegue perdoar, são dominadas pelos espíritos não perdoa-dor.

Eu aprendi que ninguém é perfeito até que você ame esta pessoa.

Quando os filhos erram os pais não saem por aí, falando mal deles, apontando seus erros, não fazem porque o amam! e quer o melhor para seu filho.

1 Pe 4, 8 tendo antes de tudo ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados; Gn 9, 22-25.

Outro motivo das pessoas estarem sempre olhando para os erros dos outros é por que ainda não conseguem viver em retidão, ainda estão sendo dominadas por algumas coisas, e estão enfraquecidas pelas falhas.

Uma pessoa que esta bem espiritualmente anda no sobrenatural de Deus, e não tem malicia consigo, não vive querendo por para traz, ou tentando derrubar os outros por meio da critica, ou apontando os erros.

A maioria das pessoas se enfraquece por causa disso, ou seja por causa do que só olha para os erros das pessoas, só se enchem de erros, por isso fica fraco. Ao ponto de não ter força para continua em sua caminhada.

1Co 11, 17 Nisto, porém, que vou dizer-vos não vos louvo; porquanto vos ajuntais, não para melhor, mas para pior. Para falar dos erros dos outros.
18 Porque, antes de tudo, ouço que quando vos ajuntais na igreja há entre vós dissensões (Desavença, oposição, divergência de opiniões). 29 não compreendendo o corpo do Senhor. Quem é o corpo do senhor, nós! meu irmão, minha irmã, não compreendendo que os irmãos é o corpo de Cristo, e passa a se levantar contra. 30 Por causa disto há entre vós muitos fracos e enfermos, e muitos que dormem.

At 9, 4 e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? 5 Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; o Senhor já tinha cumprido sua missão, não estava aqui em seu próprio corpo, mas no da Igreja, era a igreja que Saulo perseguia.

Mt 6, 22 A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
23 Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. A minha vida espiritual vai depender do que eu estou olhando, se eu estiver olhando para os erros, são deles que eu vou me encher, em ponto de transbordar, ou seja transmitir para outras pessoas.

Mt 12, 34 Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, Pois do que está cheio o coração, disso fala a tua boca. Do que é que estamos enchendo nosso coração, precisamos ter cuidado, porque só vamos falar do que estamos cheio.

Mt 15, 11 Não é o que entra pela boca que contamina o homem; mas o que sai da boca, isso é o que o contamina. Qual tem sido nossa confissão em relação ao que nós estamos tratando, vai depender dela para nós estarmos bem ou mal.

Olhar para os erros é um embaraço.

Se nós apenas olhamos para o que as pessoas fazem de errado, e não para o esforço e as coisas certas e boas que fazem iríamos desiste delas e condená-las.

Se uma pessoa em seu ambiente de trabalho, passar a olhar as coisas erradas que acontece, a alimentação que as vezes..., horário, as injustiças, ou até mesmo as criticas que fazem, não vai ter muito animo para produzir, irá perder o estimulo ao ponto de ser reconhecido como uma pessoa que não quer botar as coisas para funcionar.

Já pensou se Deus olhasse apenas para os nosso erros, o que seria de nós, não existiria perdão e sim condenação.

Quando olhamos com os olhos do maligno só veremos os defeitos, mas quando olhamos com os olhos de Deus veremos a necessidade de cada pessoa. Jo 8, 10-11.

O erro é um lugar de escuridão na vida de uma pessoa, é um caminho que o levará ao fracasso, destruição e morte.

O diabo trabalha nas áreas fragilizadas de cada pessoa e a domina, fazendo-a errar, ou viver no erro, precisamos entender que toda pessoa que erra, é porque é fraca e o diabo se aproveita de sua fraqueza para o escravizar, e ela precisa de nossa ajuda, não de nossa critica.

Se olhamos para o esforço que fazem, para que as coisas saiam certas, iríamos ficar bastantes encorajados, ao ponta de ajudar a vencer naquilo que tem dificuldade.

 
IBMJP PARAVRA REVELADA | by TNB ©2010