Uma questão de dois tipos de propósito

sexta-feira, 12 de novembro de 2010


Uma questão de dois tipos de propósito

Você pode esta fazendo algo, mas qual é a sua finalidade? Com que propósito você esta fazendo?

É importante conhecer o coração, conhecer o caráter do discípulo antes de lhe confiar tarefa no reino, Jesus disse para o jovem rico que ele precisava deixar toda inclinação errada e motivação errada, para poder participar do reino de Deus, caso contrario estaria a criar problemas no reino.

O importante não é o discípulo realizar tarefa, mas com que propósito o discípulo está realizando as tarefas, com que motivação, se for com uma motivação errada não pode realizar tarefas no reino, porque estará a criar problemas no reino.

Em 1 coríntios capitulo 13 Deus nos ensina como a verdade funciona; »I CORINTIOS 13
1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não fosse movido por amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não fosse motivado amor, nada seria.

Ainda que se tenham dons e talentos para fazer, o importante aqui não são os dons e talentos, mas com que propósito se está a fazer. Deus deixa bem claro que podemos ser enganados pelas manifestações dos dons e talentos.

3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não estivesse movido por amor, nada disso me aproveitaria.

E ainda que se distribua todos os bens para sustento dos necessitados; mas com que motivação, com que propósito se esta fazendo?
e ainda que entregue o seu corpo para ser queimado; mas com que motivação, com que propósito se esta fazendo?

Se a motivação não estiver correta na vida de um ministro, ele pode ter dons e talentos, ele pode parecer bom ao ponto de distribuir até o que ele não tem para ajudar os necessitados, ele pode doar a sua vida, ele pode entregar sua própria vida; mas com que motivação, com que propósito se esta fazendo?

Tudo nem sempre é como parece ser para o observador casual. Às vezes, o que parece ser certo e bom não é. E, com o tempo, a verdade oculta aparece.

 
IBMJP PARAVRA REVELADA | by TNB ©2010