Uma Vida que Vence Toda a Circunstância

sexta-feira, 12 de novembro de 2010


Uma Vida que Vence Toda a Circunstância

Romanos 8:35 diz: "Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?" O versículo 37 diz: "Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou".

Oh! nosso Senhor, que nos amou, é mais que vencedor em todas essas coisas! Essa deve ser a experiência cristã; mas a realidade da Igreja não é essa, nem sequer necessita que a tribulação ou a espada sobrevenha; só basta que alguém olhe diferente, perde o amor de Cristo, ou seja enfraquece na fé, perde as forças.

Porém, Paulo disse que ele em todas essas coisas era mais que vencedor. Essa deve ser a experiência normal de todos os cristãos, em nenhum momento Paulo si sentiu, ou agiu como um derrotado, independente do que acontecia Paulo mantinha a posição de um vencedor.

Mc 9, 23 Ao que lhe disse Jesus: Se podes!-tudo é possível ao que crê. é possível você vencer Satanás em todos os aspectos, independente da maneira que Satanás si levante contra sua vida você pode vencer-lo, vencer-lo na área das finanças, vencer-lo na área familiar, vencer-lo na área do relacionamento conjugal, vencer-lo na área de relacionamento com a Igreja, vencer-lo na área das enfermidades

A experiência normal de um cristão deve ser a vitória; o anormal deve ser a derrota. Conforme o que Deus ordenou, todo cristão deve ser mais que vencedor. Fp 4, 13 Posso todas as coisas naquele que me fortalece. Em Cristo você pode vencer todas as dificuldades que Satanás levantar.

Toda vez que depararmos com tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo ou a qualquer outro ataque do maligno , não apenas devemos vencer, mas devemos ser mais que vencedores.

Não importa se há dificuldades, o que importa; é que devemos ser mais que vencedores. Os não-cristãos podem pensar que os cristãos tornaram-se loucos. Aleluia, podem dizer, mas nós já não estamos preocupados com essas coisas e nelas somos mais que vencedores por causa do amor de Cristo.

Essa deve ser a experiência de todo cristão; é a experiência que Deus nos designou. Mas qual é nossa verdadeira condição?

Não estou lhe perguntando da posição que Deus nos colocou, nos designou, a posição de mais que vencedor IIPe 1, 3 visto como o seu divino poder nos tem dado tudo o que diz respeito à vida e à [piedade], pelo pleno conhecimento daquele que nos chamou por sua própria glória e virtude;

A Bíblia não escondeu nossa posição, mas nós muitas vezes não sabemos como entrar nela. Antes mesmo de a tribulação se aumentar, já estamos gritando: "Preciso de paciência! Estou sofrendo!"

Se encontramos o caminho para entrar nessa vida, seremos mais que vencedores em todas essas coisas.

Em 2 Coríntios 2:14 se diz: "Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento". Aqui não diz nos conduz em derrota, não! De maneira nenhuma.

A vida cristã não é uma vida que vence algumas vezes, e, em outras é derrotada; não é uma vida que vence pela manhã e é derrotada a tarde. A vida cristã vence constantemente.

Se hoje deparamos com uma tentação e a vencemos, não devemos emocionar-nos ao ponto de não poder dormir à noite. A experiência de não vencer deve ser o anormal. Vencer deve ser normal e freqüente em nossas vidas.

É para vencermos sempre, não com nossa força física, pois quando lutamos com nossa força quem vence é o Maligno, nunca poderemos vencer Satanás com nossa força.

Ef 6, 10 Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;
12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.

Em Cristo sempre seremos triunfante, Em 2 Coríntios 2:14 se diz: "Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo, sempre em vitória, isto é em todas as batalhas da vida.

Deus já fez de você um vencedor em Cristo, Rm 8, 37 diz: "Em todas estas coisas(na área das finanças, na área familiar, na área do relacionamento conjugal, na área de relacionamento com a Igreja, na área das enfermidades), porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou".

 
IBMJP PARAVRA REVELADA | by TNB ©2010