Suportando-vos uns aos outros

sexta-feira, 12 de novembro de 2010


Suportando-vos uns aos outros

De modo geral as pessoas não suportam as outras, não tolera as fraqueza das outras, com freqüência ouvimos as pessoas dizerem eu não suporto fulano, as vezes uma fraqueza torna-se até motivo de comentários, não é confortável suportar as fraquezas de alguém, mas é fortalecedor e abençoador; é quando crescemos em algumas áreas e ajudamos alguém a crescer.

Devemos entender que uma atitude errada é uma fraqueza na vida de uma pessoa, e que nossa luta não é contra carne nem sangue; que por traz de tudo que acontece de ruim existe um ser maligno arquitetando um plano de destruição.

É nas fraquezas de cada pessoa que satanás trabalha fazendo-o erra, e si nós não tivermos cuidado vamos nos afasta, ficar indiferente, iremos na realidade fazer parte do planos de Satanás.

Quantas famílias já foram divididas, por não ter suportado fraqueza de um membro da família. Precisamos entender que Satanás só consegue vencer na área frágil de cada pessoa.

É nos momentos de fraquezas que as pessoas mais precisam de ajuda, porem as pessoas tem uma fraqueza como uma ofensa e se afastam. Onde deveria ser ao contrario.

Rm. 12, 15 alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram; este texto diz que é para nós esta próximo das pessoas nos momentos bons e ruins, e o pior momento na vida de uma pessoa são os de fraquezas, é aonde elas perdem as forças emocionalmente falando e espiritualmente.

Ef. 4, 2 com toda a humildade e mansidão, com paciência, suportando-vos uns aos outros em amor.

Quando Deus diz suportando-vos uns aos outros é por que a primeira coisa que Deus quer que nós entendamos é que pode haver imperfeições; tanto de uma parte como de outra, o que precisamos é nos colocar no lugar dele, e compreende-lo e ajuda-lo que é disso que está precisando neste momento.

Para suportar você vai precisar usar a humildade, mansidão, paciência e o amor, é uma oportunidade para nós exercitarmos para podermos crescer no fruto do espírito, a maioria dos cristãos ainda não cresceram no fruto do espírito porque não o exercitam, não usam.

Hoje Deus diz para você enquanto você não exercitar o fruto do espírito ele não crescerá na sua vida. A área que você ainda não cresceu você não poderá andar nela ou se beneficiar através dela.

Para suporta você vai precisar usar o fruto do espírito, para não suportar você vai precisar usar as obras da carne, o que você mais exercitar é o que mais vai crescer.

Cl.3, 13 suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também.

Se você anda se queixando de alguém esqueça isto, porque você não está na direção certa isto atrapalha tanto sua vida como a do outro, pois isto é falta de perdão, enquanto você não estiver suportando ou perdoando o indicador será as queixas como falta de perdão.

Deus espera que você seja uma benção na vida de seu irmão, que nos momentos de fraqueza de seu irmão você seja um braço forte, pois é através de você que Deus quer abençoar a vida de teu irmão. Ec. 4, e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.

Você pode até esta orando para Deus fazer alguma coisa na vida de seu irmão, mas o que Deus quer, é que através da tua vida o teu irmão seja abençoado.

Gl. 6, 2 Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei ( amor ) de Cristo.

São comuns as pessoas não suportarem as outras e perderem a paciência se irritarem, e se afastarem das outras, Deus nos convida a viver de modo espiritual, e a crescer nessa nova vida exercitando o fruto do espírito.

Carregar carga pode ser pesado para você, mas é com esse peso que você vai exercitar o fruto do espírito e ele vai crescer na sua vida. Quando você crescer desenvolver o fruto do espírito ai você vai poder andar como o Senhor andou e se tornará uma pessoa agradável, amável e todos irão desejar esta ao seu lado.

E assim cumprireis a lei ( amor ) de Cristo; Suportar um ao outro não é concordar com o erro, é por meio do amor levar a uma posição correta, passar as mãos por cima de um erro é permitir ou ajudar a destruir a vida de uma pessoa.Rm. 13, 10 O amor não faz mal ao próximo. De modo que o amor é o cumprimento da lei.
Quando compreendemos somos compreendidos, quando perdoamos somos perdoados, quando fazemos uma pessoa feliz à felicidade reinará sobre nossa vida.

Jo. 13, 34 Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.assim como Cristo suportou cada fraqueza com amor, Deus espera que cada um de seus filhos suportem ao seu próximo com amor. Cristo só fez suportar, o problema estava apenas nas pessoas.
conosco é diferente; por que pode existe momento de fraqueza em nossa vida também.

1Co, 13, 7 o amor tudo sofre com que acontece com próximo, tudo crê; custe o que custar sempre acreditará nele, tudo espera; sempre esperará o melhor dele, tudo suporta; sempre se manterá em sua defesa.

Rm. 15, 1 Ora nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.
2 Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo, visando o que é bom para edificação.
3 Porque também Cristo não se agradou a si mesmo, mas como está escrito: Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam.

Devemos suportar as fraquezas dos fracos;
Lembre-se que você está sujeito as mesmas fraquezas de seus irmãos, é uma questão de se colocar no lugar do seu próximo. E ama-lo no momento que ele mais estiver precisando, em outras palavras fazer alguma coisa por ele.

Deus espera que você seja uma benção na vida de seu irmão, que nos momentos de fraqueza de seu irmão você seja um braço forte, pois é através de você que Deus quer abençoar a vida de teu irmão.

Deixe Deus agir através da sua vida, seja um canal de Deus, Deus quer se mover através de você a favor das pessoas.

Devemos suportar as fraquezas dos fracos; nós cristãos não devemos negar nossa identidade, pois todos nós temos uma chamada ao ministério da reconciliação.

E não agradar a nós mesmos; uma coisa precisamos compreender que essas fraquezas pode ser um desequilibro emocional causado por uma ferida na alma, e é desagradável suportar as pessoas feridas, porque elas sempre ferem as pessoas que estão por perto ou que estão tentando lhe ajudar.

Se nós apenas atentamos para as fraquezas, iríamos ficar magoados ressentidos e totalmente sem força para poder ajuda-lo, iríamos desiste deles e condena-los.

Se olharmos para as pessoas como Deus olha, com certeza, iríamos enxergar quem está agindo por trás dela, e ficaríamos bastante encorajados, ao ponto de ajudar a vencer naquilo que tem dificuldade.

O princípio da União nos ensina que devemos procurar conviver com os outros em harmonia, tendo em nós o mesmo sentimento de amor, de paz, de misericórdia, como Jesus tinha, olhando para cada pessoa ao nosso redor como Cristo.

 
IBMJP PARAVRA REVELADA | by TNB ©2010